Assign a 'primary' menu

Como Melhorar os Resultados em Feiras e Eventos?

Como Melhorar os Resultados em Feiras e Eventos – Hack para expositores!

Foi incrível …

Um dos grandes desafios de empresas que decidem colocar um stand em um evento é estimar o Pay Back, para que a percepção de resultado não seja apenas de Branding, certo?

O Evento precisa ter ROI positivo, trazer clientes, e mais do que apenas “se pagar”, precisa dar lucro!

Mas como fazer isso?

Como melhorar os resultados em feiras e eventos? (Afinal os investimentos são altos)

Não vou falar aqui de brindes, chocolates, e coisas para chamar atenção em uma feira ou evento, pois tudo isso você já sabe e já deve estar aplicando em seu negócio!

Quero falar sobre uma estratégia efetiva para encurtar seu ciclo de vendas, e realmente transformar os leads que visitaram seu stand em reuniões para apresentação de seu produto e claro, para que o mais rápido possível se transformem em vendas!

Vamos lá?

Testamos esta estratégia no Evento Varejo Tech 2018 da Startse, que aconteceu em 23 de Agosto de 2018.

Todas as pessoas que visitaram o Stand da CallPage foram imediatamente cadastradas direto em nosso Sistema de Automação, o Mautic.

Criamos um form que direcionava todos já para um segmento específico e o publicamos na URL: https://im.callpage.com.br/feiras com isso qualquer pessoa de nossa equipe poderia facilmente fazer o cadastro!

Sim, fazíamos o cadastro ali na hora, ao invés de pegar cartões e ficar cadastrando depois.

Assim que feito o cadastro, além da campanha de cadência de e-mails já ser automaticamente acionada, a pessoa já recebia agradecimentos imediatos diretamente em seu Whatsapp, por meio do Voki nosso sistema de automação de WhatsApp.

Todos, sem exceção se surpreenderam!

surpreendida

Foi muito interessante ver a reação das pessoas!

É claro que antes da pessoa sair do nosso stand, no momento de despedida, desafiávamos a todos: “Dá uma olhada em seu WhatsApp”

Na mensagem imediata e descontraída, além de agradecer a visita reforçávamos a importância para nós e para a pessoa de conseguirmos 20 minutos para uma apresentação mais detalhada da CallPage nos próximos dias. (Estamos tentando encurtar nosso ciclo de vendas, certo?)

Você deve saber que após um evento, as pessoas voltam para o trabalho com a “cabeça a 1000” cheia de ideias e neste caso, como chamar mais a atenção e se destacar frente a tantos outros expositores e oportunidades que surgem em um evento?

Todo o discurso para os visitantes do nosso stand, estava alinhado para o desafio que um expositor tem em conseguir a agenda do lead pós-evento para avançar aos próximos passos (uma apresentação mais detalhada), então a cada contato pessoal, a estratégia era tentar captar o comprometimento da pessoa para que pudessem responder a nossas mensagens de WhatsApp (ou e-mails) com sua sugestão de data e horário para falar com nossa equipe de qualificação.

Como tanto a CallPage, quanto o Voki atuam ajudando nossos clientes a reduzirem seu ciclo de vendas e surpreenderem seus clientes devido ao imediatismo do contato, temos que usar o conceito de “Walk your Talk“certo?

A ideia de falar com seus leads no exato momento em que eles podem e estão dedicando tempo e energia para resolver os problemas com sua empresa, é muito poderosa, e tem forte impacto em suas taxas de conversão.

Se você quiser saber como a CallPage tem ajudado a reduzir o desperdício de leads de seus clientes, veja este artigo:

https://blog.callpage.com.br/como-nos-resolvemos-o-problema-de-desperdicio-de-leads-de-nossos-clientes/

Avisamos a todos os visitantes de nosso stand que enviaríamos nos próximos 15 dias, 5 e-mails e 8 mensagens de WhatsApp e ao mesmo tempo tentávamos sempre captar a verbalização do compromisso de que o call (nosso próximo passo no funil), aconteceria, e o mais rápido possível.

Tudo isso pois sabemos que quando verbalizado um compromisso, por coerência, existem mais chances de que seja cumprido!

No final do evento, por volta das 18h30 todos os leads cadastrados receberam mais uma mensagem automática e já programada de WhatsApp, perguntando se tinham gostado do evento e mais uma vez com descontração, pedindo a eles que não se esquecessem do nosso compromisso com a CallPage, e os lembrando de como podemos ajuda-los a gerar até 75% mais leads, aproveitar melhor seu tráfego e claro, no final, venderem muito mais!

Foi impactante!

Imagino claro que o estado mental positivo ao término de um evento tenha contribuído, mas recebemos inúmeras mensagens de feedback, como essa do Marcelo da Marka Fidelização

Uma outra dica muito importante para potencializar ainda mais os resultados em feiras e eventos, é o tempo médio de atendimento!

Muitas empresas se esquecem de que trata-se de um funil e muitas pessoas vão deixar de se aproximar e serem abordadas se toda sua equipe estiver ocupada, ou seja, oportunidades que não entrarão se você não tiver essa percepção e equilibrar qualidade e velocidade de atendimento.

Durante um evento é importante ter um script bem objetivo e que gere a ação para a próxima etapa de seu funil de vendas e não fazer toda apresentação de seu serviço ou produto ali mesmo.

Se assim você fizer, muitos outros potenciais leads serão perdidos e consequentemente o ROI do evento poderá ser menor.

Gostou deste artigo? Compartilhe com um amigo que reclamou que feiras e eventos não dão resultado!

Está desconfiado de que isso pode não funcionar para você? Veja este outro artigo que escrevi sobre “De Onde vem nossas desconfianças?” 

Veja o conteúdo em vídeo:

  • […] A CallPage utilizou uma estratégia muito eficaz para aproveitar ao máximo as oportunidades do evento, e o relato em detalhes de como fizemos isso, está neste post: https://gustavolucas.net/como-melhorar-os-resultados-em-feiras-e-eventos/ […]

  • >